quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

leitura... livros... adoro...

Bom, dias atrás me indagaram... "qual o seu livro preferido?"... vixi... pensei.. pensei... e cheguei à seguinte conclusão... não tenho livro preferido... o meu preferido, é aquele q estou lendo no momento... claro que há os que mais me identifico.... etc... mas enfim, não há O livro de cabeceira... há LivroS de cabeceira...heheh... enfim, aqui também postarei títulos de obras q foram ótimas... marcantes e que, de alguma forma me foram essenciais, importantes e fizeram mais do o propósito do autor....



bom, iniciando, recentemente, concluí a leitura... "A Garota das Laranjas", autoria de Jostein Gaarder, simplesmente, simples, mas de tão simples, chega a ser complexo... leitura fácil e prazerosa,

o autor narra um adolescente que recebe a carta de seu pai... nada de extraordinário, a não ser pelo fato de que seu pai já é falecido há onze anos... bom a partir daí é só ler... "fica a dica"...

vale parafrasear...
"Esses contos de fada sobre os quais nós acabamos de conversar nunca são perfeitamente iguais, mas agora eu percebo, pouco a pouco, que todo conto de fadas tem regras mais ou menos rígidas, que tornam difícil falar neles. Talvez vocês devam tentar contorná-las. Nem sempre é fácil tomá-las ao pé da letra, e existe uma coisa que a gente chama de "tato".

Quanto  mais  minuciosa  for  a  história,  tanto  mais  dá nos  nervos  ouvi-la,  pois bastava alterar um pequeno detalhe para que o final fosse totalmente diferente (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário